Na manhã desta quinta-feira, (16), a deputada estadual Maria Mendonça (PP), participou do pequeno expediente na Assembleia Legislativa, e pediu que o governo do estado fizesse parceria com os municípios e pudessem trabalhar a questão da erradicação do mosquito da dengue, que tem sido tão prejudicial ao povo sergipano, e que tem deixado muita gente doente, através da zica e chicungunha.
Para a deputada, o governo do estado precisa firmar uma parceria com os municípios e trabalhar a questão da erradicação desse mosquito que tem sido muito prejudicial ao povo sergipano “Nós apresentamos a moção número 1/2017 que foi lida na manhã de hoje, porque tivemos a oportunidade de ler no portal da saúde, a situação e o estrago do mosquito Aedes Aegypti em nosso estado e a preocupação de todos os técnicos nesse sentido. Como nós fizemos uma indicação em 2015, solicitando providências, porque naquele momento eram três os municípios que se encontravam em auto risco de infestação. Nós apresentamos uma indicação, pedindo que o governo do estado fizesse parceria com os municípios e pudessem trabalhar a questão da erradicação desse mosquito que tem sido tão prejudicial ao povo sergipano, e que tem deixado muita gente através da chicungunha doente por tempos e tempos. O Zica vírus sobre madeira, enfim esse mosquito tem prejudicado e muito a população sergipana. Aí nós apresentamos esta moção de apelo no sentido que o governo faça essa parceria e trabalhe fortemente uma política pública para erradicação deste mosquito que tem sido altamente prejudicial.
“Hoje já são nove municípios em auto risco, e trinta municípios que estão em situação de médio risco. Então fica aqui o apelo a mesa diretora da casa, no sentido de ser diligente no tramite dessa moção, pra que o governo receba deste poder esta solicitação de providências para trabalhar a redução dessa doenças que estão aí postas, como a Dengue, a Zica e a Microcefalia”, concluiu Maria Mendonça.
Por Agência de Notícias Alese
Foto: Jadilson Simões