Vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher da Assembleia Legislativa de Sergipe, a deputada estadual Maria Mendonça (PP) está participando hoje (9) do I seminário Tecendo a Rede: atenção a autores de violência de gênero, que acontece na Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh).
“A nossa luta é pelo empoderamento da mulher, mas tendo os homens como parceiros inseridos nesse contexto de combate à violência contra o gênero feminino. Não queremos homens submissos, amedrontados. Queremo-los fortes para que possamos andar de mãos dadas, construindo uma sociedade cada vez melhor”, afirmou Maria, que participa do evento representando a presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, na Assembleia Legislativa, deputada estadual Goretti Reis.
Maria Mendonça ressaltou a necessidade das mulheres conhecerem os seus direitos e participarem das discussões e decisões de temas que norteiam as políticas públicas e sociais da cidade, do Estado e do país. “É de extrema relevância que as mulheres sejam empoderadas e conheçam os seus direitos, muitos dos quais sempre negados”, frisou a deputada.
A deputada destacou a falta de paridade nos Poderes, especialmente no Legislativo e Executivo. “No Legislativo, por exemplo, que é a caixa de ressonância da sociedade, são apenas três mulheres num universo de 24 parlamentares. É preciso ampliar essa participação”, afirmou, ressaltando que as discussões têm acontecido, as mulheres têm ocupado espaços importantes, mas ainda de forma tímida.
Por Assessoria Parlamentar