logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Gualberto elogia reconstrução da ponte de Pedra Branca

O deputado estadual Francisco Gualberto (PT) ressaltou nesta segunda-feira (12), na tribuna da Assembleia Legislativa, o início das obras de reconstrução da antiga ponte de Pedra Branca, entre os municípios de Laranjeiras e Maruim, num trecho da BR 101. A ponte sobre o rio Cotinguiba havia desabado em 9 de maio de 2015 e rompido a tubulação de água de duas adutoras da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “O governador Jackson Barreto assinou na sexta-feira, 09, a ordem de serviço. Isso vai proporcionar também a manutenção do abastecimento de água da Grande Aracaju”, lembrou o deputado.

O investimento de R$ 16.499.908,85 – recursos do programa Águas de Sergipe – irá proporcionar também a recomposição do trecho original adutora do São Francisco. “Mesmo em momento de crise, o Estado está demonstrando sua capacidade de resolução definitiva de um problema que afeta aproximadamente um milhão de pessoas que recebem água em suas casas”, disse Francisco Gualberto. Segundo ele, apesar de o abastecimento da Grande Aracaju ocorrer normalmente, as obras são necessárias porque parte da adutora que transporta a água foi construída em estrutura provisória.

As obras na ponte tiveram início nesta segunda-feira e têm prazo de execução de 270 dias. “Essa ação do nosso governo significa mais geração de emprego e renda, aquecimento do comércio local de cimento, ferragens e outros itens da construção civil. Por isso que é tão importante para o Estado nesse momento de crise”, salientou Gualberto, destacando o empenho dos secretários de estado do Meio Ambiente, Olivier Chagas; do secretário de Infraestrutura, Valmor Barbosa, e do presidente da Deso, Carlos Melo.

Por Assessora Parlamentar

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo