logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Impeachment: Conceição afirma que democracia foi ‘vilipendiada’

A deputada estadual Conceição Vieira (PT) afirmou nesta quarta-feira, 31, que a democracia no Brasil sofreu um duro golpe, foi vilipendiada no Senado com o afastamento de Dilma Rousseff. A parlamentar declarou que a presidente aprendeu com a perseguição que sofreu durante o período da ditadura. “Dilma foi testada na vida para ‘ser e ter’. Precisou passar pela experiência da prisão, que preparou ela para ter espírito coletivo”, observou.

 

Conceição disse que a presidente afastada sofreu para representar a sociedade e nunca fraquejou. Segundo a deputada, ela chegou ao poder, chegou ao ter, mas não se envolveu com o poder e não fez uso dele. “Chegou com uma visão de sociedade mais justa, igualitária. Não se submeteu ao espaço de poder dos grupos econômicos, dos grupos internacionais que regem vários segmentos desse país. Por isso foi punida”, disse.

 

De acordo com a parlamentar, a presidente afastada sofre críticas por ter sido ‘técnica’ em sua defesa no Senado, quando acham que ela deveria ter sido ‘politica’ em seus argumentos. “Não reverteu votos, mas manteve sua postura, não precisou se humilhar, se submeter. Que dimensão humana tem a presidenta”, destacou Conceição, lembrando que Dilma teve a ousadia e a coragem de enfrentar os senadores. “Um (presidente) fugiu, outro se matou, outro renunciou, mas ela foi com alma e equilíbrio, não foi uma tonta, perdida”.

 

Para Conceição, Dilma se tornou gigante para o Brasil e para o mundo. “Sai maior que o presidente que assume. Temer foi vaiado na abertura das Olimpíadas que Dilma organizou. Sai gigante, firme. Quem teria aquela coragem? Só faz quem tem a consciência livre. Estamos vivendo uma história que deixa lições de força, será uma referência para que a luta continue. E a luta continuará”, assegurou a deputada.

 

Texto: Dilson

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo