logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Áurea Ribeiro reivindica pólo da Unese para Lagarto

Na Sessão Plenária desta terça-feira (3) na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese),a deputada Áurea Ribeiro (Republicanos) destacou que o recesso parlamentar do final de dezembro até o início de fevereiro, não foi uma pausa. A parlamentar reivindicou um pólo da Universidade Estadual de Sergipe (Unese) para o município de Lagarto.

“O nosso mandato continuou nas ruas, ouvindo as pessoas, dialogando com nossa gente porque o trabalho de cuidar dos sergipanos não para. É com esse espírito que a gente retorna com disposição, coragem e muito trabalho pela frente. Quero aqui parabenizar o nosso governador Fábio Mitidieri pelo compromisso e trabalho durante o seu mandato. Prova disso é que Sergipe segue sendo referência quando falamos de segurança, qualidade de vida, saúde, geração de renda e trabalho, sem citar os programas sociais que transformam a vida de nossa gente a exemplo do Prato do Povo, Acolher, Mão Amiga, Sergipe sem Fome, Mães Sergipanas e o que considero a maior referência de projeto que é o Opera Sergipe, que cuida e chega na vida real da nossa gente devolvendo a auto estima, garantindo a saúde física e mental, resgatando a dignidade de quem esperou por tanto tempo pra ser assistido”, observa.

Áurea Ribeiro lembrou que na educação não foi diferente. “Não poderia deixar de registrar a alegria que foi para todos nós parlamentares a última votação do ano quando podemos aprovar a criação da Universidade Estadual de Sergipe. Foi um momento histórico e eu parabenizo novamente o governador pela sensibilidade e por entender que a educação pública é investimento. A Unese nasce como um sonho coletivo e como uma porta aberta para milhares de sergipanos que acreditam que a educação transforma vidas”, afirma informando que protocolou a Indicação nº 5/2026 para a implantação de um polo dessa universidade em Lagarto, sua cidade natal.

“Lagarto é onde eu nasci, amo nosso povo e aprendi a sonhar e vivenciar famílias cheias de esperanças e jovens cheios de talentos. Essa é a nossa história e nossa vontade de levar a Unese para mais perto da nossa gente; investir em oportunidade e dignidade para a nossa gente, fortalecendo a interiorização da educação e é necessário para e construção de um Sergipe mais justo e preparado para o futuro. Ecredito que nós parlamentares podemos sim transformar a vida da nossa gente. Que tenhamos um 2026 com harmonia, sabedoria e respeito à Casa do Povo”, enfatiza.

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você