logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Áurea Ribeiro destaca o papel dos homens no combate à violência contra a mulher

A deputada estadual Áurea Ribeiro (Republicanos) utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na manhã desta quinta-feira (18), para destacar a importância da Campanha do Laço Branco, iniciativas voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher, com ênfase no envolvimento e na responsabilização dos homens. A parlamentar ressaltou o trabalho desenvolvido pela Procuradoria Especial da Mulher da Alese (PromuAlese) na promoção de ações educativas e de conscientização.

Durante o pronunciamento, Áurea Ribeiro chamou a atenção para o fato de que, muitas vezes, a violência acontece em ambientes que deveriam ser seguros, deixando marcas físicas e psicológicas profundas nas vítimas. Segundo ela, a Campanha do Laço Branco tem como principal objetivo convocar os homens a assumirem um papel ativo no combate à violência de gênero, compreendendo que essa luta não é apenas das mulheres, mas de toda a sociedade.

“Historicamente, as mulheres estiveram na linha de frente da conscientização sobre a violência de gênero, buscando informação, proteção e apoio mútuo. Mas é fundamental que os homens também abracem essa causa, já que, na maioria dos casos, são os agressores”, observou.

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Acessar o conteúdo