O deputado Jorginho Araujo (PSD) utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), nesta quinta-feira (18), para falar sobre reconhecimento nacional concedido a Sergipe na área da segurança alimentar. O parlamentar destacou que o Estado foi reconhecido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome como um dos cinco estados brasileiros que mais reduziram a insegurança alimentar grave no período de 2022 a 2024.
“Quero registrar congratulações à primeira-dama e secretária de Estado da Assistência Social, Érika Mitidieri, pelo reconhecimento nacional concedido a Sergipe na área da segurança alimentar. Esse reconhecimento mostra que Sergipe tem avançado de forma responsável e comprometida no enfrentamento à fome”, afirmou.
O deputado também ressaltou a segunda menção de destaque recebida pelo Estado, em razão da adesão de 100% dos municípios ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). “O marco reafirma a consolidação das políticas públicas desenvolvidas pelo Governo de Sergipe. É um resultado histórico, que demonstra a união entre Estado e municípios na construção de uma política sólida de segurança alimentar”, destacou.
O deputado Jorginho Araujo atribuiu os avanços às ações coordenadas pela Secretaria de Estado da Assistência Social e da Inclusão Social (Seasic), com destaque para programas como o Prato do Povo, que ampliam o acesso da população à alimentação adequada. “Quero parabenizar o governador (Fábio Mitidieri), a secretária Érika e todos que fazem a Seasic pelo trabalho sério e pelos resultados que hoje colocam Sergipe como referência nacional no combate à insegurança alimentar”, concluiu.
Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese
