logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Marcos Oliveira aborda situação de balanças de pesagem em Tobias Barreto

O deputado Marcos Oliveira (PL) utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta terça-feira (7), para denunciar problemas nas balanças de pesagem de caminhões no município de Tobias Barreto, região Sul do estado.

Segundo o parlamentar, os equipamentos operados pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) têm prejudicado pequenos transportadores, feirantes e caçambeiros, que estariam sendo multados por excesso de peso mesmo com cargas dentro dos limites declarados na origem.

“Não podemos permitir que o Estado penalize quem trabalha. Muitos usam veículos com taxa reduzida e não têm condições de adquirir caminhões maiores. Estão perdendo seus lucros nas balanças”, afirmou.

Marcos Oliveira defendeu que as balanças sejam aferidas periodicamente pelo Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), para garantir precisão nas medições e justiça nas autuações. “Essa realidade atinge várias regiões. Caminhões pequenos, como os modelos ‘atoquinhos’, possuem taxa de sete a oito mil quilos e, mesmo com cargas compatíveis, são multados. O trabalhador quer seguir a lei, mas o Estado não pode agir como um opressor, impedindo a geração de emprego e renda”, pontuou.

Deputado Adailton Martins Foto: Jadilson Simões

O deputado Adailton Martins (PSD) defendeu o controle de cargas para preservar as rodovias. “O excesso de carga danifica as estradas e isso é proibido em todo o Brasil. O Governo do Estado está investindo na recuperação das rodovias e, para mantê-las em boas condições, não podemos permitir que caminhões trafeguem com peso além do permitido. Infelizmente, há quem queira liberar o excesso apenas para fazer oposição, mas isso seria irresponsável”, rebateu.

UBS em Itabaiana

Marcos Oliveira também rebateu críticas do deputado Luciano Bispo (PSD), que afirmou que Itabaiana não teria construído Unidades Básicas de Saúde nos últimos 13 anos.“Itabaiana cresceu, ultrapassou Lagarto em número de habitantes e tem avançado nos indicadores sociais, educacionais e de saúde. Não aceitamos ataques motivados por interesses eleitorais”, concluiu.

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese 

 

Outras notícias para você

plugins premium WordPress Acessar o conteúdo