logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Promualese recebe visita de vereadora de Poço Verde

Na manhã desta quarta-feira (13), a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Sergipe (Promualese) recebeu a visita da vereadora do município de Poço Verde, Elaine Barbosa (PSD). A agenda teve como objetivo estreitar laços institucionais e alinhar ações voltadas ao enfrentamento à violência contra a mulher, especialmente no contexto da campanha “Agosto Lilás”.

Parceria para fortalecimento de ações

Vereadora Elaine Barbosa

Em seu primeiro mandato como vereadora e exercendo também a função de procuradora municipal da mulher, Elaine Barbosa destacou a importância da visita para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela Promualese e firmar parcerias.

“Realizar essa visita, conhecer o trabalho que é realizado aqui na Procuradoria é de fundamental importância. Neste mês, nós não poderíamos deixar passar em branco essa pauta tão relevante, que é combater a violência contra a mulher. Já programamos um encontro em Poço Verde, com a presença da equipe multidisciplinar da Alese, para levar instrução à população e mostrar onde buscar ajuda em casos de violência”, afirmou.

A vereadora destacou que, durante a ação, serão divulgados os canais de denúncia e acolhimento, como o Disque 180 e a Delegacia de Polícia. “Nós vamos expor todas as portas que temos abertas para combater qualquer tipo de violência contra a mulher”, completou.

Apoio e orientação da Procuradoria

Jennifer Oliveira

A assessora técnica da Promualese, Jennifer Oliveira, ressaltou que a reunião teve como objetivo apresentar à procuradora municipal a estrutura e as ações realizadas pela Procuradoria Estadual, colocando a equipe à disposição para apoiar iniciativas no município.

“O intuito dessa reunião foi justamente conhecer as demandas locais e oferecer suporte dentro do “Agosto Lilás”, que é dedicado ao enfrentamento da violência contra a mulher. Nossas palestras abordam os tipos de violência, o ciclo da violência e formas de quebrar esse padrão, para que possamos efetivamente proteger e empoderar as mulheres”, explicou.

De acordo com Jennifer, a atuação conjunta entre a Procuradoria Estadual e as procuradorias municipais contribui para ampliar o alcance das ações de prevenção e combate à violência de gênero em todo o estado.

 

Fotos: Divulgação/Promualese

Outras notícias para você

plugins premium WordPress Acessar o conteúdo