logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

PromuAlese marca presença na 5ª Conferência de Políticas Públicas para Mulheres

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Sergipe (PromuAlese) participou da 5ª Conferência de Políticas Públicas para Mulheres, realizada nesta sexta-feira (8), em Aracaju. O evento teve como objetivo construir, de forma coletiva, diretrizes que fortaleçam as políticas voltadas às mulheres, com foco na garantia de direitos, enfrentamento à violência, autonomia econômica e participação política.

A conferência contou com a presença da ministra das Mulheres, Márcia Helena Lopes, que destacou a importância da escuta ativa e da participação popular na formulação de políticas públicas mais justas e inclusivas. Estiveram presentes representantes da sociedade civil, lideranças locais e gestores públicos, em um espaço plural de diálogo e proposição.

A procuradora especial da Mulher na Alese, deputada Maisa Mitidieri (PSD), reforçou a necessidade do fortalecimento contínuo das políticas públicas de gênero. “É uma honra participar da abertura da 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. Este é um espaço essencial para que possamos ouvir, refletir e, principalmente, construir soluções concretas para os desafios que ainda enfrentamos. Enquanto parlamentar, tenho o compromisso de transformar essas demandas em leis e políticas públicas que garantam mais proteção, oportunidades e respeito às mulheres sergipanas. A luta por igualdade não é só uma pauta das mulheres, é um dever de toda a sociedade.”, destacou. 

Para a assistente social da PromuAlese, Marjana Almeida, a realização da conferência, após mais de uma década, representa um marco histórico para Sergipe. “A presença da ministra Márcia Lopes abrilhantou ainda mais esse momento, especialmente ao reconhecer os avanços conquistados no estado, como a redução dos casos de feminicídio e o fortalecimento da rede de apoio às mulheres vítimas de violência”, ressaltou.

A assessora técnica da PromuAlese, Amanda Oliveira, também destacou a diversidade presente no evento. “Reunimos mulheres de várias regiões do estado, com experiências e saberes diversos. Ao final do encontro, serão definidas propostas concretas para aprimorar as políticas públicas voltadas às mulheres, garantindo direitos, enfrentando desigualdades e ampliando a participação social”, afirmou.

A deputada Linda Brasil (PSOL) também participou da 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. “Fico feliz em ver a diversidade de mulheres unidas para discutir temas que têm a ver com a vida de cada uma de nós, que passamos por situações difíceis e diferentes. Com essa união, a partir dessas conferências, nós vamos pensar um modelo de enfrentamento à violência e garantia de direitos, ao lado dos movimentos sociais, movimento das mulheres com fibromialgia, das mulheres do axé, das mulheres negras, das travestis e mulheres trans”, finalizou.

Outras notícias para você

plugins premium WordPress Acessar o conteúdo