logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Linda Brasil pede mais condições de trabalho no Hospital Fernando Franco

Na Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Estado de Sergipe (Alese), nesta quarta-feira (26), a deputada Linda Brasil (Psol) pediu mais condições de trabalho e atendimento no Hospital Fernando Franco, Zona Sul de Aracaju. Na oportunidade, a parlamentar afirmou que irá protocolar uma indicação com a meta de regularização do serviço.

“Recebi denúncia de que pessoas aguardam mais de quatro horas para serem medicadas, sem respeitar a prioridade na triagem e medicação. Os computadores estão sucateados, sempre desligando e prejudicando o trabalho da equipe que também é pequena visto a crescente demanda”, destacou a deputada Linda Brasil.

Mediante a atual situação da unidade hospitalar, a parlamentar mostrou preocupação devido à proximidade do período do Carnaval. ” Sabemos que o feriado de Carnaval está chegando e provoca o aumento de casos nas urgências, e me preocupa muito saber que as pessoas que necessitem de assistência médica de urgência tenham que esperar muitas horas para receber a medicação ou que o prontuário eletrônico precisa ser refeito, pois o computador desligou no meio do atendimento”, enfatizou a parlamentar.

Colégio Leonor Teles de Menezes

A deputada Linda Brasil também relatou na Tribuna denúncias feitas pelos estudantes e docentes do Colégio Leonor Teles de Menezes, localizado na zona de expansão de Aracaju, sobre infraestrutura do ambiente escolar.

“A reforma desta instituição de ensino é uma reivindicação histórica da comunidade que sofre com o abandono e o descaso por parte do Governo de Sergipe. Os funcionários e estudantes daquela escola reivindicando mais segurança, tendo em vista o número reduzido de vigilantes, melhorias na quadra esportiva e nas instalações elétricas, bem como climatização das salas de aula, por vezes os/as estudantes trazem ventilador e água da sua própria casa para amenizar o calor. Segundo a denúncia, a sala de informática também encontra-se desativada”, disse Linda Brasil.

Ao final do pronunciamento, a parlamentar manifestou apoio aos estudantes e informou que cobrará ações da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) para a efetivação da reforma daquela escola.

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo