A deputada Linda Brasil (Psol) usou o grande expediente, nesta terça-feira, 29, para, entre outros assuntos, pedir atenção a respeito do Projeto de Emenda a Constituição (PEC) Nº 66, que está tramitando no Congresso Nacional.
A parlamentar recebeu, em seu gabinete, o presidente do Sindifisco, José Antônio, para discutir sobre o artigo 40-a, parágrafo único, incisos I e II, o artigo 1º e o artigo 3º, parágrafo único da PEC 66. Ela disse que, se aprovada do jeito que está, o impacto será negativo sobre os servidores públicos municipais e estaduais.
“Assumi o compromisso de ecoar essa pauta aqui e ampliar o debate para que os deputados federais escutem e se posicionem contra a PEC 66 do jeito que está”, afirmou Linda Brasil.
Ela leu a carta escrita pela frente sergipana de servidores contra a nova da reforma da previdência. A carta é endereçada aos deputados federais e Linda Brasil disse que decidiu falar sobre o assunto para dar voz aos trabalhadores.
As declarações ocorreram na Tribuna durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Eleições municipais
A deputada Linda Brasil comentou sobre o resultado do segundo turno das eleições municipais em Aracaju. Ela explicou que respeita a democracia e que estará na oposição para fiscalizar não apenas o Governo Estadual, mas também a Prefeitura da capital.
“Venceu o projeto político que disfarçou o que verdadeiramente representa e isso vai ficar explícito na montagem das secretarias municipais. Nós fiscalizaremos e combateremos qualquer tipo de violência, discurso de ódio, aparelhamento das secretarias por grupos fundamentalistas religiosos. Não aceitaremos uma gestão que desrespeite servidores e que viole os direitos de grupos vulnerabilizados, vítimas de violência e preconceito como as LGBTQIA+, povos de terreiros, população negra, comunidades tradicionais, comunidades periféricas vítimas de violência policial”, afirmou.
Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese