Alese concederá Título de Cidadania Sergipana ao ex-presidente da Coopertalse, Valdenes Ferreira

Na próxima sexta-feira (11), os deputados e deputadas estaduais da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) concederão Título de Cidadania Sergipana ao ex-presidente Cooperativa de Transporte de Sergipe (Coopertase) Valdenes Ferreira. A sessão solene ocorrerá no plenário Pedro Barreto de Andrade a partir das 10h.

Valdenes Ferreira nasceu em Coronel João Sá (Bahia), mas foi criado no município de Carira. Ele iniciou  as atividades fazendo consertos e reparos em bicicletas. Ele começou a trabalhar como taxista e a vontade de seguir empreendendo no setor foi aumentando a cada ano. Com o passar dos anos, ele comprou um carro maior, conhecido como “Topic”, onde ele começou a realizar o transporte intermunicipal.

A vontade dele de empreender no setor estimulou a abertura primeira cooperativa de transporte alternativo no Brasil a ser regulamentada, a Cooperativa de Transporte de Sergipe (Coopertalse), em 1996.

Com a contribuição de Valdenes Ferreira, a Coopertalse cresceu e chegou a contar com uma frota de 250 micro-ônibus e geração de mais de 1000 empregos diretos e indiretos.

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese