Alese celebra “Outubro Rosa” campanha de enfrentamento ao câncer

A partir desta terça-feira (1°) a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) está realizando ações voltadas a Campanha Mundial “Outubro Rosa” que acontecem por meio da  Lei nº 7.526/2012. O objetivo é conscientizar as pessoas quanto à importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero, contribuindo para a redução da mortalidade.

Na legislação está prevista que, a Secretaria de Estado da Saúde, as Secretarias Municipais de Saúde, as Secretarias de Educação e suas estruturas podem, no mês de “outubro”, disponibilizar suas estruturas físicas para a realização das atividades específicas, destinado ao esclarecimento de medidas preventivas e exames identificadores do câncer de mama, de colo do útero e outras patologias que acometem o público feminino.

Campanha

Em 2024, a Alese por meio da Procuradoria da Mulher (PromuAlese), em parceria com Centro de Apoio Operacional (CAOp) da Mulher do Ministério Público de Sergipe (MPSE), promove a campanha de arrecadação de itens de higiene pessoal para mulheres em tratamento contra o câncer.

As doações podem ser entregues até o dia 25 de outubro, na Procuradoria da Mulher da Alese, localizada no prédio anexo do Poder Legislativo, na rua Maruim, 47. Como também, podem ser entregues  na sede da ASMP ou depositadas na caixa disponível na entrada do Auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, sede (MP/SE) no bairro Capucho.

Entre os itens que podem ser doados estão:  sabonete, creme dental, escova de dente, shampoo e condicionador.

Foto: Pixbay