Na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), nesta terça-feira (17), o deputado Paulo Júnior (PV) fez um apelo à Secretaria de Estado da Saúde sobre a falta de alguns medicamentos no Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case).
“Ontem eu recebi mensagens de dois pacientes que fizeram transplante renal e utilizam medicamentos retirados no Case, e que nos meses de agosto e setembro sem o medicamento Nicofenolato de sódio. Então gostaria que o secretário de Estado da Saúde se debruçasse sobre o Case no caso voltado para a falta de medicamentos. Essas pessoas merecem cuidados”, enfatizou o deputado Paulo Júnior.
Transporte na Grande Aracaju
O deputado Paulo Júnior também destacou que ontem o Consórcio para o Transporte Coletivo homologou o edital da licitação do transporte. “Duas empresas de transporte saíram vencedoras a empresa Atalaia assumirá o lote 2 que compreende a parte Norte de Aracaju e o município de São Cristóvão e a Viação Nossa Senhora Aparecida que vai assumir a Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e parte Sul da capital sergipana”, explicou.
Para o parlamentar a participação dos municípios junto ao Governo do Estado será primordial para a garantia da qualidade do transporte público. “Não adianta exigir transporte público de qualidade sem exigir a contrapartida do Poder Público através subsídios. Nós deputados teremos um papel fundamental para fiscalização de um transporte público adequado e que atenda as necessidades da população”, destacou Paulo Júnior.
Paulo Júnior também ressaltou a importância dos municípios de Laranjeiras, Itaporanga D`Ajuda e outros que estão num raio de 35 km da capital compor sistema integrado do transporte público da Grande Aracaju . “Essa é uma pauta que deve ser discutida nos próximos dois anos aqui na Alese”, finalizou.
Foto: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese