Sessão Especial comemora Dia do Administrador na Alese

Deputado Cristiano Cavalcante

Foi realizada, nesta sexta-feira, 6, a Sessão Especial em comemoração pelos 59 anos do Dia do Administrador, data comemorada anualmente em 9 de setembro, seguindo as leis Nº 8.165, de 01 de dezembro de 2016, e Nº 4.400, de 30 de agosto de 2001. A autoria da propositura é do presidente da Comissão de Administração e Serviço Público, deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil).

O parlamentar destacou a importância deste profissional para a sociedade. Ele explicou que os administradores atuam em diversas áreas auxiliando várias outras profissões na prestação de serviços à população.

“Neste momento, é importante refletirmos sobre o impacto que o administrador tem na sociedade como um todo. Em um cenário cada vez mais complexo e desafiador, a figura do administrador assume um papel estratégico na criação de soluções inovadoras e na busca por eficiência. Nosso trabalho não se limita à gestão de recursos financeiros ou operacionais; somos, acima de tudo, gestores de pessoas, processos e, por que não dizer, de sonhos”, afirmou.

Ele ainda salientou que as funções do administrador influencia diretamente na vida particular das pessoas. “O administrador é quem organiza, coordena e lidera as organizações para que estas possam atingir seus objetivos de forma sustentável e ética. E, nesse processo, impactamos diretamente a qualidade de vida das pessoas. A cada decisão que tomamos, buscamos otimizar os recursos disponíveis, promovendo o desenvolvimento econômico e social”.

Presidente do Conselho Regional de Administração, Carlos Eloy.

O presidente do Conselho Regional de Administração, Carlos Eloy, agradeceu a realização da Sessão Especial e afirmou que este dia ficará guardado na memória de todos os presentes que atuam nesta profissão.

“Uma profissão importante, que muitas pessoas ficam pensando ‘o que atinge na minha vida’ e atinge tudo, dentro do Recursos Humanos e do marketing, desde o planejamento e a gestão, a administração está envolvida em quase todas as áreas da nossa sociedade e em Sergipe faz 41 anos. Então nós estamos hoje na Casa do Povo na Assembleia Legislativa de Sergipe comemorando o nosso dia e homenageando também aquelas pessoas que contribuíram, contribuem e vão contribuir ainda mais para a sociedade sergipana, para o comércio do Sergipe e para o desenvolvimento do Sergipe. Então é um dia especial”, declarou.

Foram entregues homenagens a alguns dos presentes. Entre as personalidades que receberam a placa ‘Administrador Jouberto Uchoa de Mendonça’ está o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), desembargador Ricardo Múcio.

“Fico feliz, é um reconhecimento. E na condição de presidente tenho procurado por princípios administrativos, fazer do Tribunal uma gestão de excelência”, falou. Ele parabenizou os profissionais pela data.

O empresário Frank Vieira, do grupo Maratá, foi um dos homenageados

A Sessão Especial foi presidida pelo deputado Cristiano Cavalcante.

A Mesa foi composta pelo presidente do TJSE, Ricardo Múcio; procurador-geral de justiça de Sergipe, Manoel Cabral Machado Neto; presidente do Conselho Regional de Administração, Carlos Eloy; diretor técnico do Tribunal de Contas, Edson Brasil Filho, representando a presidente Suzana Azevedo e a empresária Maria Celi Teixeira Barreto.

Fotos: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese