Em pronunciamento nesta quarta-feira (14) na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), o deputado Luciano Pimentel destacou o concurso público para a área da assistência social. O certame será possível devido a aprovação Lei n° 9.342/ 2023 que dispõe sobre o Sistema Único de Assistência Social – SUAS no Estado de Sergipe, reestrutura o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/SE) e o Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS/SE).
A Legislação trata sobre o Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e organiza a Política de Assistência Social em Sergipe. Nela, está prevista a proteção social e a assistência socioassistencial e a defesa de direitos. Ofertando suporte aos indivíduos, famílias e comunidade que enfrentam dificuldades por meio de benefícios, programas e projetos.
Recentemente, foi aprovada a Lei n°. 9.513/ 2024 que institui Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos para os Servidores Públicos Civis do Grupo Ocupacional do Sistema Único de Assistência Social – SUAS/SE, do Grupo Ocupacional do Sistema Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional .
“Para este concurso serão 90 vagas, sendo 35 para cargo de assistente social, 15 para psicólogo, 8 para pedagogo, 14 para nutricionista, 8 de engenheiro agrônomo e também, 10 de tradutor e intérprete de Libras”, ressaltou o deputado Luciano Pimentel.
Outros concursos
oram lançados editais de concursos para a Secretaria de Estado da Administração(Sead), Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese).
“Além desses, o Governo de Sergipe autorizou a realização do concurso para a Polícia Militar, Fundação Renascer e também para a Secretaria de Estado da Saúde (SES)”, pontuou o parlamentar Luciano Pimentel.
Reunião Unale
Ainda durante uma reunião promovida pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O encontro ocorreu semana, e fez referência aos 190 anos da criação Assembleia Legislativa do Espírito Santo.
“No encontro foram tratados assuntos de interesses dos deputados estaduais como as prerrogativas dos parlamentares. E a busca da interlocução constante da Unale representando, os deputados estaduais, junto ao Governo, Câmara e Senado Federal”, finalizou o deputado Luciano Pimentel.
Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese