MBA: servidores da Alese e TCE participam de pós-graduação sobre Governança Pública

Servidores da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), junto aos do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), por meio da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan), iniciaram na tarde da última sexta-feira (12) a Pós-Graduação (MBA) em Governança Pública. A aula inaugural aconteceu no auditório Lourival Baptista, no TCE. A iniciativa foi viabilizada por meio da parceria entre a Ecojan, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Solenidade

Presidente da Alese faz parte da turma do MBA

A aula inaugural contou com a participação da presidente do TCE, conselheira Susana Azevedo, do presidente do Poder Legislativo, deputado Jeferson Andrade, do reitor da UFS, Valter Joviniano de Santana, e do coordenador pedagógico da Ecojan, Otávio Augusto Souza.

Na ocasião, Jeferson Andrade ressaltou ser uma honra para a Assembleia realizar a parceria da Especialização entre três instituições importantes. “Também é uma honra estar aqui como aluno dessa primeira turma ao lado dos meus companheiros deputados, Paulo Júnior, Georgeo Passos, Marcos Oliveira e Garibalde Mendonça. E fico muito feliz de ter aqui nossos colegas de trabalho, amigos também do Tribunal de Contas de Sergipe. Afinal, eu também tenho uma pessoa na Corte muito importante para mim, que é o meu pai, que trabalha aqui ao lado de vocês. Que possamos sair daqui avançando cada vez mais. Precisamos ampliar nosso conhecimento e sabemos a importância que a UFS tem para essa finalidade”, externou o presidente da Alese.

“Eu gostaria de agradecer a todos que se empenharam para que conseguíssemos abrir essa turma. A universidade é a casa do conhecimento e trazê-la para o nosso tribunal é de uma alegria enorme. Esse curso irá contribuir muito para o nosso trabalho, sem dúvida alguma. Essa iniciativa tem sido objeto de desejo de outros órgãos, sinal de que estamos no caminho certo. Quero dizer que é apenas o começo!”, afirmou a presidente do TCE, Susana Azevedo.

Da Pós-Graduação

Presidente do TCE recepciona servidores na aula inaugural

O curso irá preparar os servidores para planejar, organizar, dirigir e avaliar projetos governamentais, por meio de instrumentos que ajudem na solução de problemas internos que possam ocorrer na gestão pública. Segundo o coordenador pedagógico da Ecojan, a especialização é gratuita e dará foco a aspectos contábeis e jurídicos do ramo da governança. “A ideia é capacitar os servidores sem custo. E, a partir disso, conseguir melhorar a prestação de serviços ao longo do tempo”. A especialização, voltada para servidores do TCE e da Alese, acontecerá de forma quinzenal.

A primeira matéria do curso, ‘Estado, Sociedade e Administração Pública’, está sendo ministrada pelo coordenador adjunto do MBA em Governança Pública da UFS, Kleverton Melo de Carvalho.

A parceria entre as entidades possibilitou a oferta de vagas igualmente divididas entre os servidores da Corte de Contas e os do Poder Legislativo. A Especialização será concluída no ano de 2025.

Fotos: TCE-SE