Alese realizará seminário sobre ‘Transição Energética: oportunidade de negócios e desenvolvimento regional’

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) receberá, no dia 22 de julho, um seminário, de âmbito nacional, de infraestrutura, minas e energia com o tema: ‘Transição Energética: oportunidade de negócios e desenvolvimento regional’. O evento será realizado em parceria com a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).

Programação

Luciano Pimentel, secretário do Estado de Sergipe na Unale e presidente da Comissão de Infraestrutura, Minas e Energia da Unale. Foto: Jadilson Simões- Agência Alese

Na programação, estão o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Rodolfo Henrique de Saboia, com o tema: ‘A importância do gás natural na transição energética’; o diretor-executivo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Carlos Otávio de Vasconcelos Quintella, sobre ‘Impactos econômicos dos investimentos em óleo e gás’; o Diretor Comercial e Regulatório da Transportadora Associada de Gás (TAG), Ovídio Quintana Pol da Silva, que discorrerá sobre ‘O papel do setor de transporte na conexão das ofertas demandas – importância da conexão do terminal GNL de Sergipe’; e o diretor de Marketing, Comercialização e Novos Negócios da ENEVA, Marcelo Cruz Lopes, com o tema ‘Oportunidades de negócios do terminal de GNL de Sergipe a partir da conexão à malha nacional’.

O secretário do Estado de Sergipe na Unale e presidente da Comissão de Infraestrutura, Minas e Energia da entidade, deputado Luciano Pimentel, destacou a importância da realização do evento. Ele falou que representantes de vários estados estarão na Alese para debater o assunto.

“Estaremos protagonizando um debate relevante e atual sobre os rumos da transição energética, com a presença de grandes nomes do setor de petróleo e gás e de parlamentares de diversos estados brasileiros que já demonstram interesse em participar deste evento. Será um momento único para o nosso estado e ter a oportunidade de promover esse encontro na Alese é também uma forma de fortalecer a nossa Casa Legislativa, colocando Sergipe e o parlamento sergipano no centro desta discussão”, declarou.

Inscrições

As inscrições gratuitas para participação no evento estão abertas e devem ser feitas através do site da Unale. O formulário para garantir a vaga está disponível através do link.

Foto Destaque: UFS