Foi entregue, nesta segunda-feira (10), o Título de Cidadania Sergipana à juíza substituta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tatiana Silvestre e Silva Calçado. A solenidade foi realizada durante Sessão Especial no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe.
A autoria da propositura é da deputada Maisa Mitidieri (PSD). A parlamentar falou que Tatiana Silvestre já é uma sergipana de fato, só faltando ser de direito, e que contribui muito para o estado.
“Uma jurista impecável e hoje é juíza substituta do TRE. Ela nos chamou a atenção primeiro por ser uma mulher – quando uma mulher se destaca sempre chama a atenção – e segundo por ter contribuído muito com nosso estado, a gente tem sempre que ressaltar isso e dar a devida importância”, afirmou.
Tatiana Silvestre e Silva Calçado disse estar feliz em poder receber o Título de Cidadania. Ela falou que este reconhecimento motiva a fazer um trabalho cada dia melhor para os novos conterrâneos.
“Hoje é um dia muito especial para mim, é um marco que vai ficar na minha história, da minha família e dos meus amigos. É uma alegria muito grande poder ser reconhecida como tendo contribuído já e com mais o que eu tenho para oferecer a Sergipe. É um estado pequeno no tamanho, mas grande em condições, aqui temos um desenvolvimento muito grande e eu espero cada vez mais poder contribuir para este estado liderar”, falou.
A advogada mora em Aracaju desde 2014. Ela contou que naquele ano visitou a capital sergipana e se apaixonou pela cidade, tendo demorado apenas dois meses entre visitar e passar a morar em Sergipe.
“Chegamos aqui e encontramos uma praia linda e consigo ter qualidade de vida, meu trabalho, manter minha família e, como uma boa sergipana, a gente recebe os demais com muito carinho. Eu acho que Sergipe é o meu lugar nesse mundo”, declarou.
A sessão especial foi presidida pela deputada Maisa Mitidieri. A mesa foi composta pela homenageada e pelo procurador-geral do Estado, Carlos Pinna de Assis Júnior.
Fotos: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese