Alese concede Título de Cidadania Sergipana ao advogado e gestor público Hallison de Sousa

Deputados e deputadas concedem título de Cidadania Sergipana ao advogado e administrador público Halisson de Sousa

Os deputados da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) concederam ao advogado  e administrador público Halisson de Sousa Silva, o Título de Cidadania Sergipana. A sessão especial  foi bastante prestigiada e aconteceu na tarde desta segunda-feira (3) no plenário do Poder Legislativo e reuniu parlamentares, autoridades, amigos e familiares do homenageado. A propositura é de autoria da deputada Carminha Paiva (Republicanos).

Halisson  de Sousa é natural cidade de Paulo Afonso, na Bahia. E aos 14 anos, ele deixou a sua terra natal e veio para Aracaju, em Sergipe. Nesse mesmo ano, foi aprovado na seleção de admissão da antiga Escola Técnica de Sergipe, hoje, Instituto Federal de Sergipe (IFS), no curso de Química.

Depois de formado no Ensino Médio, em 1997, foi aprovado no curso de Economia, na Universidade Federal de Sergipe (UFS).Em 1998, mudou de curso e começou a cursar Direito e se formou na Universidade Federal de Sergipe (UFS), e pós-graduado pela mesma instituição, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), especializado em Gestão Pública. Também é bancário, vinculado à Caixa Econômica Federal, desde 2002 e iniciou a carreira como advogado em 2006. Atualmente, Halisson de Sousa ocupa o cargo de secretário Municipal de Governo em Aracaju.

A solenidade aconteceu no plenário da Alese

“Esse é um momento de muita alegria. Aqui é a terra onde fiz muitos amigos e constituir família. São 32 anos conseguindo mostrar o meu potencial, e Sergipe é o lugar onde pretendo continuar a viver, a trabalhar, sonhar,  realizar”, destacou o homenageado, o administrador público e advogado Halisson de Sousa.

Para  a deputada Carminha Paiva, autora da propositura, a concessão do título de Cidadania Sergipana para Halisson de Sousa é um momento especial. “Além de ser meu conterrâneo baiano, ele  é um profissional exemplar. Agradeço aos deputados por terem votado e aprovado o título por unanimidade. Ele tem feito um trabalho bonito em nosso estado”, declarou.

Para o ex-deputado estadual Zé Franco o reconhecimento é uma prova dos serviços prestados por Halisson de Sousa ao estado. “Ele é muito bem preparado, colaborou muito pelos municípios de Nossa Senhora do Socorro e Aracaju e segue a linha do desenvolvimento do Nordeste e Brasil”, afirmou.

Presenças

Também prestigiaram a sessão especial de concessão do Título de Cidadania Sergipana ao advogado e gestor público Halisson de Sousa os deputados Paulo Júnior (PV) e Georgeo Passos (Cidadania), parlamentares municipais de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro Padre Inaldo (PP), o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PDT)  além de outras autoridades.

Fotos: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese