Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), nesta quinta-feira (23), a deputada Linda Brasil destacou uma visita ao ato de manifestação organizado Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese). A ação está acontecendo no calçadão da rua Laranjeiras, Centro de Aracaju.
Durante a visita, a deputada Linda Brasil informou que teve uma conversa com o presidente do Sintese , Roberto Silva. “Na ocasião, ele me falou que vão ter hoje pela manhã uma audiência no Tribunal de Justiça, com o desembargador Roberto Porto, e que provavelmente o governo do estado deve participar. Para o sindicato, o importante é continuar cobrando a pauta da categoria, porque os argumentos que eles colocaram na ação judicial são argumentos muito frágeis e que a negociação está aberta”, ressaltou.
A parlamentar disse ainda que. “Como é que está aberta se o governador disse que não recebe o Sintese e o secretário diz que não tem resposta a pauta da categoria? Ou seja, os professores não tem nada. O governo precisa rever essa posição e apresentar uma resposta de verdade sobre realização de concurso público, o reajuste do piso, o descongelamento do triênio, e a melhoria das condições de trabalho”, questionou Linda Brasil.
Quintas Negras
Ainda na tribuna, a deputada Linda Brasil falou sobre a participação dela no Projeto “Quintas Negras” organizado pela Escola do Legislativo (Elese) deputado João de Seixas Dória, nesta quinta-feira. O evento contou com uma programação especial em alusão ao mês da África, com uma mesa redonda com diversas autoridades, líderes religiosos, e lideranças do movimento negro sergipano.
“Gostaria de parabenizar a iniciativa exaltando a mobilização dos povos de terreiro que estão organizados para também cobrar do poder público e principalmente do município de Aracaju a efetivação da lei 5873/2024 que garante a inclusão dos povos de terreiro nas festividades de comemoração do aniversário de Aracaju” , celebrou Linda Brasil.
Foto: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese