Deputado mostra preocupação com atendimentos pediátricos em Sergipe

Durante o pronunciamento nesta quinta-feira (16) na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), o deputado Georgeo Passos (Cidadania) mostrou preocupação com o número de crescente de casos de síndromes gripais em Sergipe. Na oportunidade, o parlamentar fez um paralelo com o número de leitos pediátricos no estado.

O líder do Governo na Alese deputado Cristiano Cavalcante

“Recebemos inúmeras reclamações de mães e pais que dizem que no Hospital da Criança não tem vaga para atendimento neste momento. No Huse, os leitos também estão preenchidos e esperamos que o Governo faça algo emergencial. No início deste ano, o secretário de Estado da Saúde Valter Pinheiro disse que ia montar um plano emergencial para o período mais frio (entre maio e agosto) e até agora  só observamos pais e responsáveis pedindo socorro”, destacou o deputado Georgeo Passos.

O deputado também pediu que a Prefeitura de Aracaju melhorias no atendimento pediátrico. “É preciso que a prefeitura de Aracaju também faça sua parte. Muitos destes atendimentos que são feitos na rede estadual são de pessoas que residem em  Aracaju”, justificou.

Ainda durante o pronunciamento, Georgeo Passos repercutiu uma denúncia feita pela pediatra Ana Jovina em uma emissora de rádio. “Na entrevista, ela alertou que em Sergipe já não tem mais leitos pediátricos nas redes públicas e privadas”, ressaltou.

Resposta

Em resposta, o líder do Governo na Alese o deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil)  disse que Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, tem trabalhado para garantir mais celeridade ao atendimento pediátrico neste período, investindo na ampliação da Rede Hospitalar de Saúde.  Foram introduzidos leitos no hospital Santa Isabel, no Hospital Universitário de Lagarto, como também nos Hospitais Regionais de Glória, Itabaiana e Nossa Senhora do Socorro.

“Com essas ampliações, a rede conta, agora, com 283 leitos pediátricos, ressaltando também que ainda haverá mais ampliações no Hospital da Criança, Hospital de Urgências Governador João Alves Filho (Huse) e Santa Isabel”, explicou o deputado Cristiano Cavalcante.

Foto: Joel Luiz/ Agência de Notícias Alese