Eventos da Alese: de 13 a 17 de maio

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) inicia a semana com diversos eventos marcados. Nesta Segunda-feira (13), às 16 horas, será realizada no Plenário Pedro Barreto de Andrade uma Sessão Especial para entrega de Título de Cidadania Sergipana às senhoras Dayanna Louise Santos (natural de Carpina -PE), Geovana Simões (natural de Arapiraca -AL), Maria Luísa de Andrade Ribeiro (Maluh Andrade) (natural de Salvador – BA) e ao senhor Thomas Cardoso Bastos Santos (Natural de Alagoinhas –BA). A propositura é de autoria é da deputada Linda Brasil (Psol)

Terça-feira (14)

Já na terça-feira (14), A Escola do Legislativo João de Seixas Dória ministrará o curso Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e terá como ministrante com a servidora da Alese e mestre em direito, Alessandra Cristina. A ação irá ocorrer  na Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Boquim

Também na terça-feira, a Escola do Legislativo João de Seixas Dória realizará mais  uma edição do  Projeto ‘Visita à Casa do Povo’. Na oportunidade, estudantes e professores do  Centro de Excelência Fernando Azevedo, da cidade de Nossa Senhora das Dores, terão a oportunidade de conhecer as dependências do  parlamento sergipano.

Quarta-feira (15)

Manhã

Às 8 h, no Auditório da Elese será realizada a 1ª Semana Nacional de Educação Legislativa.  Na ocasião, haverá apresentação de experiências de escolas parceiras sobre cidadania, educação e meio ambiente. A ação ocorre em alusão ao Dia Nacional das Escolas do Legislativo.

Já às 10 horas, no Plenário será realizada a Sessão Especial de entrega de Título de Cidadania Sergipana ao Senhor Marcelo Alves Mendes. A honraria será entregue  às 10 horas, no Plenário A autoria é do deputado Marcos Oliveira (PL).

Na quarta-feira, às 11h , no Plenário da será realizada a Sessão Especial de entrega de Título de Cidadania Sergipana a advogada e presidente da Fundação de Saúde Parreiras Horta- Lacen, Luciana Cândida Déda Chagas de Melo. A autoria é do deputado Luciano Bispo (PSD).

Tarde

Às 15 h, na Biblioteca Deputado Marcelo Déda (Elese), acontece o projeto ‘Encontro com o Autor Sergipano’, que desta vez irá receber o escritor e biógrafo, Antônio Camilo, para uma roda de conversas sobre a biografia do sanitarista, jornalista e radialista, Carlos Magalhães, e de outros ilustres sergipanos.

Já às 16 horas, no Plenário da Casa, será realizada a Sessão Especial em alusão ao Dia do Assistente Social, celebrado no dia 15 de maio. A autoria é da deputada Carminha Paiva (Republicanos).

Foto: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese