Foi aprovada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) a indicação 50/2024 que solicita ao Governo do Estado medidas necessárias para implantação de Cursos profissionalizantes voltados para os profissionais da área do turismo em Sergipe. A propositura é uma iniciativa do deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil).
Para o parlamentar, a criação de Cursos profissionalizantes acontece devido ao aumento na mão de obra para a área do turismo em Sergipe. “As ações do Governo Estadual valorizam o turismo. Com isso, estamos observando a alta na procura de turistas vindo visitar Sergipe. Com isso alguns empreendimentos foram revitalizados e consequentemente os municípios viram-se na situação de oferecer serviços com ainda mais qualidade e sustentabilidade para atender esse turista”, justificou Cristiano Cavalcante.
Os profissionais que atuam em bares e restaurantes também devem ser contemplados com os cursos profissionalizantes “ Muitos turistas querem experimentar o famoso caranguejo uçá, uma deliciosa moqueca de camarão além de outros elementos da gastronomia sergipana. Com atendimento cada vez mais qualificado além de retornarem ao nosso estado farão indicações estimulando, ainda mais, o fluxo de visitantes”, destacou o deputado Cristiano Cavalcante.
Dados
Foram contabilizados 85%de ocupação, em média, no mês de janeiro – um aumento de 10% em comparação ao mesmo período do ano passado. “O turismo em Sergipe vive o melhor momento, sendo capitaneado pelo governador Fábio Mitidieri, que trata o turismo como política de estado. Por esse motivo a mão de obra nesse setor vem aumentando a cada dia e é necessário cursos profissionalizantes para contribuir com a qualidade no atendimento, geração de mais empregos e crescimento do nosso amado Estado”, finalizou o deputado Cristiano Cavalcante.
Foto de Capa: Ministério do Turismo