logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Linda Brasil fala sobre ato realizado por servidores da Prefeitura de Aracaju

A deputada Linda Brasil (PSOL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) para destacar a participação dela em um ato realizados pelos servidores da Prefeitura de Aracaju de diversas categorias. A manifestação ocorreu na manhã de hoje em frente ao prédio administrativo do Poder Executivo Municipal.

“A Assembleia está acontecendo em frente ao Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos (sede da Prefeitura), onde, diante do descaso da gestão municipal com essas categorias, está sendo debatido pelas categorias a recomposição salarial e o indicativo de paralisação”, destacou a deputada Linda Brasil.

A Assembleia Unificada dos servidores da Prefeitura de Aracaju reuniu diversas categorias entre elas estão: professores, psicólogos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, guardas municipais, odontólogos, socioeducativos, agentes de saúde e endemias, assistentes sociais, entre outros.

Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Nesta terça-feira (2) é celebrado Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data serve como reflexão sobre a realidade das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a reafirmar o compromisso com a inclusão e o bem-estar delas.

Na oportunidade, A parlamentar citou algumas legislações aprovadas na Alese voltadas para o tema. “Porém, na prática muito pouco disso tudo é efetivado, como relatam diversas mães atípicas que já recebemos em nosso gabinete. Algumas delas relatam falta de médicos especialistas para o TEA, por exemplo”, ressaltou a parlamentar Linda Brasil.

Para a parlamentar, as críticas contundentes das mães atípicas em relação à omissão do Estado frente às pessoas com deficiência, além da ausência de escuta ativa para a construção da legislação que, atualmente, não contempla o real cenário do nosso estado, que possui uma grande parcela da sua população composta por pessoas com deficiência.

“O nossa mandato está em diálogo para emendar algumas leis aprovadas nesta Casa, com o objetivo de aperfeiçoar a legislação. Também estamos em diálogo para a construção de Projeto de Lei, que estabeleça a obrigatoriedade nas escolas do profissional de apoio 2 (Professor com formação/especialistas em crianças com TEA). Além de um Projeto de Lei em construção sobre políticas públicas para pessoas neurodivergentes e um outro sobre TDAH”, explicou a deputada Linda Brasil .

Golpe Militar

Ontem, 01 de abril, o golpe militar de 1964, completou 60 anos que instaurou no país uma ditadura militar que reprimiu, desapareceu, torturou e matou os cidadãos e cidadãs brasileiros que defendiam a liberdade, a democracia e os direitos dos trabalhadores.

“Durante a ditadura militar a existência das travestis era considerada um afronte ao regime, que tentavam esconder e eliminar nossas existências, com a prisão em massa de travestis, prostitutas e homossexuais, marcada pela Operação Tarântula em São Paulo. Por isso, os 60 anos do Golpe é um marco para todas,  todos que se comprometem com a construção de um Brasil igualitário, pautado na soberania popular em toda sua diversidade”, afirmou a deputada Linda Brasil.

De acordo com o relatório produzido pela Comissão Estadual da Verdade, a ditadura militar fez 64 anos vítimas em Sergipe. “Apenas na Operação Cajueiro, foram 29 sergipanos sequestrados e torturados pela repressão estatal. A ausência de uma política estadual e nacional de Memória, Verdade e Justiça nos condena a repetirmos erros do passado”, declarou a deputada.

Linda Brasil afirmou que o Governo do estado e as demais instituições competentes precisam adotar as propostas estabelecidas no relatório da Comissão Estadual da Verdade e conclamou às deputadas e aos deputados para que se somem nessa luta para implementação das propostas que visam o fortalecimento da democracia e dos direitos humanos.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo