Com o objetivo de capacitar profissionalmente a população do Baixo São Francisco, principalmente diante de obras como a construção da Ponte Neópolis-Penedo, o deputado estadual Cristiano Cavalcante (União) defende a implantação de uma Escola Técnica profissionalizante em Neópolis, sugerindo que o Governo do Estado atue nesse processo de formação.
A sugestão foi realizada por meio da indicação nº 49/2024, apresentada à Assembleia Legislativa. Segundo o deputado, uma necessidade para a região.
“A população do Baixo São Francisco precisa ser capacitada para ingressar no mercado de trabalho, de acordo com os potenciais, sazonais ou permanentes, da região. Uma escola técnica e profissionalizante na região poderia atuar desta forma, preparando principalmente os mais jovens para que possam ingressar no mercado de trabalho, seja na construção civil, devido a construção da Ponte Neópolis-Penedo, ou voltados para a agropecuária e turismo, visto os potenciais que a região possui”, explicou o deputado.
Outro ponto que Cristiano ressalta ao apresentar a proposta é a carência deste tipo de equipamento na região, principalmente em Neópolis e cidades circunvizinhas, inviabilizando a capacitação de pessoas que residem na cidade e em municípios como Brejo Grande, Japoatã, Ilha das Flores, Pacatuba e Santana do São Francisco.
“É uma região que necessita de oportunidades e para que essas oportunidades cheguem e possam ser aproveitadas pela população que lá reside, a capacitação profissional é essencial. Por isso, estou levando essa necessidade ao governador Fábio Mitidieri por meio desta indicação”, concluiu o deputado.
Foto: Assessoria Parlamentar