O deputado Chico do Correio (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) nesta quarta-feira (13) para alertar a população sergipana sobre os riscos da prática de ‘empinar’ moto. O parlamentar citou o caso de um cidadão de Nossa Senhora da Glória que morreu após sofrer um acidente por ter realizado esta prática.
“João Oliveira perdeu a vida após realizar este tipo de manobra. Precisamos que as Secretarias de Estado da Saúde e de Segurança Pública juntamente com a sociedade civil organizada dialoguem e estabeleçam que se isso for considerado um esporte forneça um local adequado para a prática, juntamente com equipamento. A medida tem como objetivo a prevenção de acidentes e manter a segurança no trânsito”, destacou o deputado Chico do Correio.
Distribuição d’água
O deputado Chico do Correio também destacou a falta d’água em Canindé de São Francisco e cobrou da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) ações efetivas para a garantia de água para 200 famílias que residem em povoados e assentamentos localizados no município. “Eu vou destinar R$ 2 milhões em emendas parlamentares para comprar canos e tubos para complementar a rede de abastecimento. Porém é preciso que a Deso garanta essa distribuição. A rede já existe a cerca de 20 anos, porém a água encanada não chega nas casas. Faço o apelo, pois estamos vivendo um verão intenso e a falta d’água ainda é uma realidade no sertão”, ressaltou.
Defesa da Mulher
O parlamentar ainda destacou o dia internacional da mulher e o fortalecimento de legislações que defendam os direitos e a segurança do público feminino. “ Apesar das melhorias em políticas públicas para mulheres, o Brasil ainda tem uma legislação para ser melhorada. As mulheres tem o direito de ocupar todos os espaços assim como os homens”, afirmou o deputado Chico do Correio.
Foto Joel Luiz