Em contraponto à cobrança por transparência dos investimentos públicos estaduais, apresentadas na manhã de hoje durante sessão do Pequeno Expediente, o deputado estadual Marcelo Sobral (União Brasil), ocupou a tribuna de honra da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), para garantir que eventos semelhantes ao ‘Sergipe Day’, desta vez realizado no estado do Rio de Janeiro, contribuem pelo impulsionamento do intercâmbio entre a menor Unidade Federativa e os demais estados brasileiros. A resposta foi direcionada, em especial, para o deputado Georgeo Passos (Cidadania), e para a líder da bancada de oposição ao Poder Executivo Estadual na Alese, Linda Brasil (Psol).
“Compreendo que apareçam questionamentos em torno dos investimentos que são feitos pelo poder público, mas utilizo este espaço com a responsabilidade de garantir que estas viagens e ações desenvolvidas pelo Governo de Sergipe são necessárias. Tive a oportunidade de participar de atividades semelhantes, sendo uma delas no Estado do Rio Grande do Sul, e posso garantir que o retorno é bastante positivo”, afirmou Marcelo Sobral. Sobre a presença de gestores públicos – a exemplo do governador Fábio Mitidieri –, e deputados estaduais, o parlamentar completou destacando: “não me restam dúvidas que os sergipanos presentes neste 2º Sergipe Day estão trabalhando de forma intensa para captar investimentos em nosso estado, e, desta forma, contribuir para o progresso do nosso povo.” A primeira edição deste evento aconteceu no ano passado no Estado de São Paulo.
O evento é considerado um dos principais fóruns de debate sobre as potencialidades e oportunidades, com foco no setor de óleo e gás. Em Sergipe esta atividade é realizada pelo Governo do Estado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas com patrocínio da Eneva, TAG, Banco do Nordeste, Carmo Energy, Commit Gás, VLI Logística, Diamante Energia e (re)energisa. Conforme destacado pelo Poder Executivo Estadual, o evento proporciona maior visibilidade às oportunidades existentes no estado a partir das atividades do setor de petróleo e gás, buscando atrair investimentos que promovam o desenvolvimento econômico de Sergipe. A programação segue até o início da noite de hoje, e contará com apresentação de estudo realizado pela FGV Energia intitulado ‘Análise do Impacto Econômico dos Investimentos em Óleo e Gás (O&G) no Estado de Sergipe’.
Foto: Jadilson Simões | Agência de Notícias Alese