logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Linda Brasil pede resolução sobre o transporte de estudantes

A deputada Linda Brasil (Psol) subiu à Tribuna, nesta terça-feira (27), para, entre outros assuntos, pedir ações do Governo do Estado sobre o transporte público de estudantes. Foi feita uma mudança da forma deste transporte e as crianças e adolescentes passaram a utilizar a entrega do cartão.

Na semana passada, foi realizada uma reunião com o secretário de Estado da Educação, Esporte e Cultura (Seduc), Zezinho Sobral. A parlamentar falou que recebeu algumas mães em seu gabinete que informaram que não foi solucionado.

“Foi relatado que só os alunos do Fundamental 2 (6º ao 9º anos) estão com direito ao cartão, os alunos do Fundamental 1 não estão e isso está prejudicando. Além disso, os alunos que têm o cartão, muitas das vezes sem crédito suficiente, não têm os ônibus já que não estão passando nos horários corretos, o que atrapalha a chegada nas escolas”, contou.

Deputado Garibalde Mendonça

O deputado Garibalde Mendonça (PDT) se surpreendeu com os relatos. Ele disse que esteve, junto com o deputado Doutor Samuel Carvalho (Cidadania) na reunião e presenciou decisões sobre o assunto.

“Ficou acordado de resolver alguns problemas que estavam existindo, o secretário Zezinho Sobral se prontificou para resolver o problema nesse prazo de 15 dias. Eu conversei agora com o secretário e ele vai chamar todo o pessoal dele para saber o que está acontecendo e assim que tiver conhecimento de tudo tomará as devidas providências”, afirmou.

As declarações ocorreram durante o grande expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Greve na saúde

Linda Brasil usou o pequeno expediente para informou que, nesta quarta-feira (28), os funcionários da Fundação Hospitalar de Saúde farão paralização de advertência. Será mantido 50% de funcionamento por cada equipamento, o que é resultado de uma decisão unanime envolvendo dez sindicatos.

Os trabalhadores pedem o encerramento das contratações de cargos comissionados e da ocorrência de Processo Seletivo Simplificado (PSS), além da realização de concurso público e a devolução das pessoas cedidas à Fundação. O ato público será realizado às 8 horas, em frente ao Tribunal de Justiça Federal.

A parlamentar disse que ocorrerá uma audiência entre Estado e Ministério Público Federal (MPF) sobre a situação destes profissionais. “Eu apelo para o bom-senso do Governo Estadual para que haja sensibilidade por parte da secretaria de saúde e do governador. Esperamos que o Governo ao menos apresente uma contraproposta diante do que já foi apresentado pelos ministérios públicos. A luta pela empregabilidade, pela garantia dos empregos e pelos direitos trabalhistas é um direito constitucional e a paralização é uma forma de fazer com que o Governo repense suas ações que, infelizmente, acabam prejudicando os servidores”.

Fotos: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo