logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo Passos propõe audiência pública para discutir sobre as torcidas organizadas

Preocupado com o índice de violência protagonizado por integrantes de torcidas organizadas no estado de Sergipe, o deputado Georgeo Passos (Cidadania), informou durante discurso proferido na Sessão do Pequeno Expediente, desta quinta-feira (08), que vai reapresentar um requerimento para realização de audiência pública para tratar deste assunto. De acordo com o parlamentar, a perspectiva é que a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), recepcione gestores da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), dirigentes dos clubes, representantes do Ministério Público Estadual (MPE), bem como dirigentes das torcidas organizadas. A proposta do deputado é identificar, em curto prazo, alternativas capazes de acabar com os confrontos violentos. Georgeo explicou que a presença de representantes das torcidas é fator essencial.

Desde o início desta semana o deputado tem lamentado o conflito protagonizado entre torcedores do Sergipe e do Confiança na tarde do último domingo (04), nas imediações do Terminal de Integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA). Três pessoas foram hospitalizadas; duas permanecem hospitalizadas, e, a terceira – um jovem de 24 anos –, morreu na madrugada de hoje. “Eu e minha assessoria temos recebido dezenas de mensagens mostrando a importância das torcidas e sua ação social nas comunidades. São realizados cursos, campanhas de doação de sangue, aulas de musicalização, e temos a concepção que não podemos generalizar. Nem todos que fazem parte destas torcidas estão ali para realizar o mau”, destacou.

No decorrer do respectivo discurso Georgeo Passos chamou a atenção para exemplos a serem seguidos, os quais foram desenvolvidos em outros estados, a exemplo de Goiás. O parlamentar, de igual modo, enalteceu que a SSP precisa informar se os responsáveis por estes atos de violência estão sendo monitorados, e quais medidas estão sendo adotadas. “Acabar com as torcidas talvez não seja o melhor dos caminhos; precisamos conversar bem sobre esse assunto. Proponho uma audiência geral, com o apoio dos senhores deputados e das senhoras deputadas para que possamos ampliar esse debate e conhecer verdadeiramente o que está sendo feito para coibir que atos de terror voltem a acontecer em nossa cidade. Precisamos nos apegar aos bons exemplos, vivenciados no Brasil; posso citar Goiás e Bahia, onde o índice de confronto diminuiu ao longo dos últimos anos”, completou.

Reunião

Ao finalizar o respectivo discurso, Georgeo Passos foi questionado pelo presidente da Alese, deputado Jeferson Andrade (PSD), sobre a possibilidade de já deixar agendado para a próxima quinta-feira (15), uma reunião a ser realizada após a Sessão Plenária. O parlamentar, ainda na tribuna de honra, reconheceu esta atitude como positiva para que a audiência pública seja agendada em breve. “Agradeço ao convite, e acho válido a gente se reunir para já começar a discutir em conjunto a realização desse encontro com todos aqueles que citei. Assim que passar o carnaval, iremos ampliar essa discussão e trabalhar para que as cenas lamentáveis e as mortes não ocorram mais em nosso estado”, pontuou Georgeo Passos.

 

Foto: Jadilson Simões | Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo