O deputado Marcelo Sobral (União Brasil) classificou o ano de 2023 como período de vitórias dentro da Assembleia Legislativa de Sergipe e representando o estado pelo Brasil. Ele destacou os trabalhos realizados junto com os colegas parlamentares.
“Eu como amo Sergipe, esse amor está acima de qualquer divergência política e ideológica, como qualquer um de nossos nobres colegas nessa Casa, não importa se é da situação ou da oposição. Foi inspirado nesse amor que nosso gabinete buscou, dentro da competência desse Parlamento, traçar os caminhos possíveis para melhorar a qualidade de vida do povo sergipano e acredito termos alcançado esse objetivo”, afirmou.
Neste seu primeiro ano como deputado, ele apresentou 68 projetos, com 30 indicações, 21 requerimentos, 11 projetos de lei, quatro projetos de resolução e moções. Marcelo Sobral falou sobre suas bandeiras defendidas.
“Um primeiro ano de muito trabalho e grandes resultados, me sinto orgulhoso por tudo que produzimos. Gostaria de destacar alguns dos mais relevantes pontos de vista: geração de emprego, renda, combate à fome e fortalecimento do agronegócio, turismo e valorização da mulher, enfim tudo que promove o desenvolvimento do estado. Como representante do agronegócio, fui eleito vice-presidente da comissão da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), o que significou prestígio e ações e práticas para o setor produtivo de Sergipe, o que nos cacifou para ser indicado pelo atual presidente para sucedê-lo e, a partir deste ano, presidir aquela honrosa comissão”, acrescentou.
O parlamentar ainda citou as viagens pelo Brasil e pelo exterior para buscar melhorias para o estado. Ele citou também a lei, de sua autoria, que iguala premiações entre homens e mulheres e a emenda para reduzir Imposto de transmissão causa mortis e doação (ITCMD) de 8% para 3%.
Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese