Por Júnior Matos/ Agência de Notícias Alese
Durante o pronunciamento desta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), a deputada Linda Brasil (PSOL) fez um apelo para que a população sergipana busque uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em busca da vacina bivalente contra a Covid-19. A parlamentar destacou dados divulgados pela Prefeitura de Aracaju, os quais indicam que mais de 70% dos moradores da capital seguem sem tomar esta dose do imunizante.
“A vacina bivalente é uma dose de reforço. Para tomar é preciso que o cidadão ou cidadã tenha tomado no mínimo duas doses do imunizante contra a Covid-19 e que tenha um espaço de no mínimo quatro meses de uma dose para a outra”, enfatizou.
A parlamentar mostrou preocupação com a baixa adesão da população: “sem a vacina, a população fica vulnerável às mutações.”
Orçamento Participativo
Ainda durante o respectivo discurso, a deputada Linda Brasil também convidou a população para participar da plenária sobre o orçamento participativo, que nesta edição abordará o tema: ‘Violação dos Direitos humanos’. “O tema envolve crianças, adolescentes e idosos e pessoas com deficiência e população em vulnerabilidade social e condição de rua”, explicou a parlamentar.
O encontro acontece na tarde nesta quarta-feira, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB / Seccional Sergipe).
Foto: Jadilson Simões/ Agência de Notícias Alese