Por Stephanie Macêdo
Na Sessão Extraordinária Mista da manhã desta terça-feira (01) os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade e em redação final, ao número de seis Projetos de Resolução que versam sobre a concessão de Títulos de Cidadania Sergipana. Os títulos são concedidos a pessoas físicas ou jurídicas que reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços à comunidade ou tenham se destacado pelo desempenho na vida pública ou privada.
Homenageados
De autoria do deputado Georgeo Passos (Cidadania), fo aprovado o Projeto de Resolução nº 3/2020, que concede o título de cidadão sergipano ao professor-doutor, Lysandro Pinto Borges. O deputado Talysson de Valmir, por meio do Projeto de Resolução nº 10/2020, concede título de cidadania sergipana a Dom Vítor Agnaldo de Menezes.
O Projeto de Resolução nº 15/2020, de autoria da deputada, Maísa Mitidieri, concede título de cidadania sergipana a Guilherme Conti Padão. Já o Projeto de Resolução nº 16/2020, da deputada Goretti Reis, concede título de cidadania sergipana ao professor da Universidade Federal de Sergipe, Doutor Bernard Charlot.
De autoria da deputada Janier Mota, o Projeto de Resolução nº 17/2020 , concede título de cidadania sergipana ao Senhor Maurício Meneses da Silva.
Por fim, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 18/2020, de autoria do presidente da Casa Legislativa, Luciano Bispo (MDB), – concede título de cidadania sergipana ao Senhor André Luiz Silva Lima de Santana Mendes. De autoria também do presidente, foi aprovado em segunda discussão, o Projeto de Resolução nº 13/2020, que concede título de cidadania sergipana ao Pedro Akos Litsek, presidente da Centrais Elétricas de Sergipe (Celse).
Foto: Jadilson Simões