logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Títulos de cidadania são aprovados na Alese

Por Wênia Bandeira

Foram aprovadas, na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), as concessões de dois Títulos de Cidadania Sergipana. Receberão as honrarias Clever Farias de Oliveira Filho e Raimundo Lima Ribeiro Júnior.

Foto: Arquivo Pessoal

O Projeto de Resolução Nº 26/2020 é de autoria do deputado Capitão Samuel (PSC). Ele explicou que Clever Farias de Oliveira Filho tem uma vivência relevante no estado e, por este motivo, merece receber o título. Ele é natural da cidade de Areia, no interior da Paraíba.

“No ano de 2006 fora aprovado no concurso público para Delegado de Polícia no Estado de Sergipe, sendo empossado três anos depois, no mês de junho de 2009. Com a mesma determinação de sempre, despediu-se do TRE/AL, após anos de serviço prestados, para enfim exercer o cargo de Delegado de Polícia de Sergipe”, explicou o parlamentar.

Capitão Samuel ainda ressaltou que ele foi aprovado em outro concurso no Ceará, mas escolheu permanecer em Sergipe. Há cinco anos, Clever Farias e sua família residem no Município de Lagarto.

Foto: Instituto Marcelo Deda

Já o Projeto de Resolução Nº 1/2021 é de autoria do deputado Doutor Samuel (Cidadania). Raimundo Júnior é Procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) e é natural da cidade de Itabuna, no interior da Bahia.

Ele se mudou para Sergipe em 1998, quando começou a cursar a faculdade de direito da Universidade Federal do estado. Raimundo Junior advogou entre os anos de 2003 e 2008, formando os quadros de advogados da Advocacia Operária, em Aracaju.

Ele ingressou no MPT em 2008. No final de 2013, assumiu o cargo de Procurador-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 20a Região, sediada em Aracaju, encerrando seu mandato no ano de 2015.

“A partir de 2016, passou a atuar na sede da PRT-20, combatendo, em especial, o trabalho escravo, o trabalho infantil e as irregularidades relacionadas à saúde e à segurança do trabalho”, falou Doutor Samuel.

Desde o início de 2020, ele vem atuando na implementação da aprendizagem profissional nas unidades da Fundação Renascer, que executa a política pública de cumprimento das medidas socioeducativas.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo