logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Atuação do Instituto de Identificação é apresentada por deputados

Por Paulo Santos/Agência de Notícias Alese

Na manhã desta terça-feira (30), durante o Pequeno Expediente, os deputados estaduais: Georgeo Passos (Cidadania) – líder da oposição, e Cristiano Cavalcante (União Brasil), líder do Poder Executivo Estadual na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), repercutiram a denúncia feita na semana passada, envolvendo o Instituto de Identificação do Estado de Sergipe. Inicialmente a queixa foi feita por uma contribuinte sergipana por intermédio das respectivas redes sociais.

Segundo Georgeo Passos, os cidadãos demoram meses para retirar o seu documento de Identidade. “Hoje se trata de um grande problema, afinal, muitas pessoas precisam tirar o RG, e infelizmente não estão conseguindo sequer fazer o agendamento. Uma demora grande, e quando abre o período de marcação, em poucos minutos as vagas são esgotadas. Um documento que é essencial na vida de qualquer cidadão, e que infelizmente nosso Instituto de Identificação não está conseguindo dar a vasão que se necessita”, destacou o parlamentar. Na concepção de Georgeo Passos, diante do impasse burocrático e estrutural, era esperado que as denúncias começassem a surgir em maior escala.

“É lógico que começariam a surgir mais denúncias. Dentre as reclamações que nos deparamos na semana passada, existe uma que revela suposta irregularidade por parte de atendentes; o cidadão paga à determinadas pessoas, e consegue o agendamento mais rapidamente. Se não pagar, o contribuinte fica meses e meses aguardando pelo agendamento. Depois disso, aqueles que conseguem, também são submetidos a ficar esperando meses para receber este documento, trazendo prejuízo para a população. Algo simples, e que o governo ainda não conseguiu resolver”, afirmou Georgeo Passos.

Cristiano Cavalcante, líder do Governo na Alese

Segundo o deputado Cristiano Cavalcante, a SSP tem adotado providências sobre o caso. “Entrei em contato com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), para me informar sobre essa problemática que aconteceu da Carteira de Identidade. A secretaria me informou que recebeu informações acerca da denúncia envolvendo suposta venda de vagas para agendamento de emissão de carteiras de identidade em Aracaju. A SSP adotou as primeiras providências sobre o caso”, destacou o parlamentar.

Durante o respectivo pronunciamento, Cristiano Cavalcante enalteceu que a gestão da SSP tem acompanhado o processo de agendamento para emissão do Registro Geral / identidade, e que trabalha para que este processo se torne mais rápido na capital, bem como nos demais 74 municípios sergipanos.

 

Fotos: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo