O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) usou a tribuna na manhã desta terça-feira, 08, para criticar a precariedade de serviços prestados pela Companhia de Saneamento de Sergipe – DESO, bem como a falta de infraestrutura e dificuldades enfrentadas por quem necessita dos serviços do Instituto Médico Legal (IML).
“Há duas semanas, ocupei a tribuna para falar sobre a falta de água em Moita Bonita. O Governo do Estado está prejudicando o povo do município, que sofre novamente com a falta de água. Esperamos que a DESO dê explicações aos seus consumidores”, salientou Georgeo ao questionar a ausência de explicações aos moradores do município, que sofre com a falta de água há dias, novamente. “O povo está sendo lesado mais que pela falta d’água, está sendo lesado pela incerteza, pois não sabe como será o abastecimento do município nos períodos de estiagem, visto que no fim do inverno a falta de água é constante”, lamentou.
O parlamentar também criticou o baixo efetivo e falta de infra-estrutura do IML aos fins de semana. “Infelizmente, a SSP não conseguiu resolver a problemática do Instituto Médico Legal. O tratamento lá é desumano, não pelos funcionários, mas pela falta de infraestrutura. A população já não aguenta mais o descaso para a liberação de um corpo”, argumentou Georgeo, citando como exemplo o caso de um caso de homicídio no município de Ribeirópolis, cujo família passou por períodos difíceis para que o corpo fosse liberado.
Por fim, Georgeo destacou a participação no Seminário Internacional de Combate à Lavagem de Dinheiro e ao Crime Organizado, organizado pelo Superior Tribunal de Justiça e realizado entre os dias 02 e 03 de setembro. Na oportunidade, o parlamentar teve a oportunidade de participar de debates e palestras ministradas por Ministros do Supremo Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal, além do Magistrado Giorgio Santacroce, primeiro Presidente da Corte de Cassação da Itália.
Por Ascom parlamentar Georgeo Passos (Marcos Meneses)