Por Paulo Santos/Agência de Notícias Alese
Na manhã desta quinta-feira (4), aconteceu o curso de Oratória e Linguagem Corporal, ofertado pela Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória (Elese). O professor e jurista Evaldo Campos foi quem apresentou o curso, direcionado para comunicadores, servidores da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Segundo o professor Evaldo Campos, a Alese está de parabéns pela realização do curso. Para ele, falar é um instrumento expressivo da comunicação, embora não seja o único.
“A Escola do Legislativo, por força da decisão da Assembleia Legislativa de Sergipe, está querendo levar a todo o público do Estado de Sergipe a oportunidade das pessoas se comunicar bem; de utilizar tudo aquilo que a natureza lhe concedeu. Não só falar bem, mais poder bem analisar a você próprio e ao outro. Porque o nosso corpo fala, mas nós infelizmente não fomos treinados, desde os primeiros passos da escola, a como entender o outro. Este curso vai transformar cada um, não apenas no que ouve e no que vê, mas no que observa, no que percebe, analisa e interpreta. Valoriza aquilo que nossa sociedade não costuma valorizar, que é a comunicação”, afirmou.
Para o servidor da Assembleia Legislativa de Sergipe, Ivan Moreira, o curso de Oratória vai melhorar a comunicação com o público. “O curso vai aprimorar a comunicação, a saber lidar com as pessoas, bem como a falar em público e assim vai nos acrescentar no nosso currículo. Tenho certeza que será bastante proveitoso, principalmente vindo de um grande mestre, de um grande orador que é Evaldo Campos”.
Fotos: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese