Por Júnior Matos/ Agência de Notícias Alese
O deputado Marcos Oliveira (PL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para falar sobre uma tentativa de crime cibernético sofrido por ele no último final de semana. O parlamentar pediu à população mais atenção e cautela ao utilizar as plataformas digitais.
“Infelizmente, as pessoas que cometem essa prática criminosa estão se especializando cada vez mais. Eu perdi uma conta em uma rede social por causa de um hacker. É importante que assim como eu, a pessoa que sofreu algum tipo de delito em ambiente digital, preste boletim de ocorrência na delegacia especializada”, aconselhou o deputado Marcos Oliveira.
Piso da Enfermagem
Ainda durante o pronunciamento, o parlamentar destacou a importância do pagamento do piso na salarial da Enfermagem. “Esta luta não é de agora, e é uma luta nacional. E que todos os políticos sergipanos se manifestaram seja como participantes ou co-autores da aprovação do Piso Nacional da Enfermagem. Eu, quanto parlamentar, não posso deixar de prestar apoio aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem” ,disse.
Perímetros Irrigados
O deputado Marcos Oliveira destacou também em pronunciamento, os perímetros irrigados em Sergipe. “Os perímetros irrigados em Sergipe, são divididos em dois: aqueles que tem bombeamento, ou seja, o que tem custo de energia e aqueles que são por gravidade. Somente em Itabaiana, temos o perímetro irrigado da Ribeira com 480 assentados, o do Jacareçica I com mais 600 lotes e o Jacareçica II que contempla além de Itabaiana, outros municípios a exemplo de Malhador”, falou.
Durante o pronunciamento, o parlamentar levantou pontos sobre estas barragens. “ O pagamento da taxa de água no perímetro da Ribeira que no gestão do então governador Marcelo Déda não havia este tipo de pagamento, e que passou ser cobrada no fim do Governo anterior, tem onerado demais as famílias que operam o perímetro”, ressaltou.
O deputado Marcos Oliveira pediu mais sensibilidade ao Governo do Estado quanto aos perímetros irrigados. “Muitos desses agricultores estão pagando uma conta de mais de R$ 300 de água, e não tem como realizar esse pagamento, pois, as plantações ainda não estão apresentando lucratividade. Gerando, infelizmente, a falta de emprego, renda e improdutividade. Já no Perímetro Jacareçica II que é por gravidade apresenta um estado de abandono por falta de incentivo e subsídios dos bancos sergipanos”, finalizou o parlamentar.