Dia Estadual do Terço dos Homens busca estimular a oração

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

Esta quinta-feira, dia 8 de setembro, é o Dia Estadual do Terço dos Homens. A data foi instituída pela Lei Nº. 7.237 de 26 de outubro de 2011, aprovada pela Assembleia Legislativa de Sergipe, e busca estimular a oração entre os homens.

A Lei diz que no Dia Estadual do Terço dos Homens, entidades religiosas e afins promoverão atividades com a finalidade de ampliar e estimular a prática da oração do Terço.

A ideia é fazer com que a oração e a aproximação com Deus sejam realizadas também entre os homens, já que esta é uma prática comum entre as mulheres. Com isso, o fim pode ser a união da família e a concretização do laço entre as pessoas.

Além disso, a fé pode ser o amparo necessário em momento difíceis, como perda de entes queridos. A psiquiatria diz que em momento de oração acontece a diminuição do córtex parietal superior, isso quer dizer que existe maior resistência à dor e mais resiliência para ficar em ambientes desagradáveis.

Um estudo realizado pelo instituto Pew Research mostrou que o número de mulheres que faz orações todos os dias é 8% maior do que os homens. Dessa forma, é importante estimular esta prática entre o gênero masculino.