logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Presidente da Alese participa do II Encontro Nacional do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça

Por Stephanie Macêdo – Agência de Notícias

Para discutir os desafios enfrentados pelo Judiciário e como aumentar a eficiência nos serviços prestados à sociedade, foi realizado na noite de ontem, 14 de junho, o II Encontro Nacional do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça (Consepre). O evento, que reuniu os presidentes dos Tribunais de Justiça do país, contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo.

Na ocasião do encontro, Luciano Bispo parabenizou o Tribunal de Justiça de Sergipe por atuação no estado, destacando empenho do presidente do Poder, o desembargador Edson Ulisses.  O  subsecretário-geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe, o advogado Igor Albuquerque, também participou do evento jurídico e  declarou que encontro visa dinamizar, ainda mais, as ações dos Tribunais de Justiças no Brasil.  “Nesse particular, somos sabedores da especial competência e notável  habilidade com a qual o Tribunal de Justiça  de Sergipe,  exemplo pro Brasil, vem conduzindo a celeridade processual, da administração da Justiça Sergipana”, disse.

Para o  presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e do Consepre, desembargador José Laurindo de Souza Netto, a Justiça Estadual atende a 80% da demanda processual do país. “É uma parcela significativa naquilo que diz respeito ao Poder Judiciário. Então, é importante que os Presidentes dos Tribunais se reúnam acerca de assuntos que dizem respeito à sua independência e autonomia, tanto administrativa como financeira. Nosso Conselho tem uma gestão colaborativa, com troca de ideias, e esse encontro aqui em Aracaju significa a união dos Presidentes em torno desses propósitos, com destaque para a tecnologia, segurança da informação e toda a gestão de pessoal”, enfatizou o Presidente do Conserpe.

Ao final do evento, os presidentes redigiram  a ‘Carta de Aracaju’, com as propostas discutidas. A solenidade foi transmitida pelo canal TJSergipe, no YouTube, onde ficou gravada.

 

Fotos: Divulgação TJ/SE

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo