27/5/2022
Por Júnior Matos/ Agência Notícias
O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) deputado Luciano Bispo (PSD) participou na manhã desta sexta-feira (27) da cerimônia que marca a retomada do projeto “Sextas Culturais”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) que tem por objetivo explorar e divulgar os potenciais culturais do estado.
Durante o evento teve o lançamento do livro “O termo de Ajustamento de Gestão Como Forma de Tutela de Direitos Sociais” de autoria da servidora do TCE/SE, Patrícia Verônica Nunes; exposição de esculturas do artista plástico Folco Romanneli e a apresentação da cantora Amorosa.
“A parte cultural do TCE/SE sempre foi muito forte. Hoje, estamos aqui prestigiando o lançamento do livro da itabaianense Patrícia Nunes. Ela é uma estudiosa que traz grandes feitos para o estado de Sergipe”, declarou o presidente da Alese deputado Luciano Bispo.
O projeto “Sextas Culturais” reabriu após cinco anos de pausa. A presidente em exercício do TCE/SE Angélica Guimarães falou sobre a importância de estimular a cultura. “ Esse é um evento de grande relevância para as artes e para a cultura sergipana. Aqui reunimos livros, obras de artes e apresentações culturais. Para nós é uma alegria imensa reabrir esse espaço”.
O conselheiro do TCE/SE Carlos Pina é o idealizador do “Sextas Culturais”. Ele falou sobre a alegria da retomada do projeto. “ Nesse espaço recebemos tudo que é representativo no cenário cultural do nosso estado. A Alese tem um programa semelhante, o que mostra a grande importância de estimular à cultura”, relatou Pina.
Artistas
A cerimônia de reabertura da Sexta Cultural contou com a apresentação da cantora sergipana Amorosa. Em seu repertório estavam grandes clássicos da Música Popular Brasileira. “ É preciso que a cultura esteja presente no cotidiano dos funcionários públicos. A proposta deste projeto é justamente este de facilitar o acesso e contribuir para a integração social”.
O artista plástico italiano levou para o TCE/SE esculturas em bronze que enaltecem as belezas do corpo humano e também dos animais. “ É um grande prazer apresentar para este público a minha grande paixão que são as esculturas”.
Finalizando a Sexta Cultural houve o lançamento do livro “O termo de Ajustamento de Gestão Como Forma de Tutela de Direitos Sociais”. Patrícia relatou que “este é o quarto livro que escrevo. Para mim, é uma honra poder lançá-lo aqui no Tribunal de Contas e deixar a minha marca na história deste órgão público tão importante para o estado”, afirmou autora e servidora do TCE/SE.
Fotos: Jadilson Simões/ Agência de Notícias