12/5/2022
Por Wênia Bandeira/Alese
Durante o pequeno expediente, nesta quinta-feira, 12, a deputada Goretti Reis (PSD) solicitou ação por parte dos governos estadual e municipal de Aracaju em relação a Rede de Assistência Materno infantil. Ela lembrou que existem locais prontos que precisam ser utilizados para atendimentos de pacientes.
A parlamentar citou o Hospital Universitário como preocupante porque não foi feita a contratualização com Município ou Estado, apesar de já estar apto a realizar os serviços para esta área de saúde.
“Foi gasto o dinheiro público, foi construído, está lá recursos a receber para compra de equipamentos e não justifica ficar fechado, porque a gente sabe que tem carência de leis”, afirmou.
Goretti Reis também falou sobre o caso envolvendo o Hospital Santa Isabel. “Com a construção da maternidade do Santa Maria tem a tendência de tirar vários procedimentos que estão sendo realizados no Santa Isabel e isso vai inviabilizar totalmente o funcionamento daquela unidade de saúde”.
Ela informou que será feito um requerimento convidando a direção do Hospital Universitário e Santa Isabel, além das secretarias municipal e estadual de saúde para encontrar caminhos para resolver o problema. Será pedido urgência e o requerimento poderá ser encaminhado na próxima semana.
As declarações ocorreram durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Foto: Jadilson Simões/Alese