8ª edição do Espaço Cultural acontece na Assembleia Legislativa

Aconteceu, na noite dessa quarta-feira (11), a oitava edição do Espaço Cultural Djenal Queiroz, da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). O evento reuniu artistas de diferentes vertentes, numa noite que teve como objetivo divulgar e valorizar a cultura sergipana.

Desta vez, o artista plástico a expôr suas obras, foi Allan de Xangô, que tem seu trabalho focado em elementos do Candomblé. “Este é um momento muito especial, agradeço principalmente a Ilma Fontes, que me traz aqui pela segunda vez, sendo que na primeira eu me apresentei musicalmente. Tudo que faço, seja na música ou na pintura, tem a presença forte de elementos das religiões de matrizes africanas e eu acredito que o espaço para tal exposição, não poderia ser melhor, afinal aqui já passaram e passam, diversas autoridades”, explicou.

José Ribeiro Neto, escritor há cerca de 10 anos, apresentou ao público seu livro intitulado ‘O Estigma do Casarão’, que ele diz ter uma linguagem mais próxima do público. “Esse livro é um romance policial, ambientado aqui em Aracaju, o qual creio que agradará muito os leitores “, disse José, que já recebeu o prêmio literário Armando Fontes, pelo seu romance ‘O Intruso’.

Trazendo seu ensaio fotográfico, a artista plástica e fotógrafa, Dôra Mendonça, diz ser apaixonada pelas duas artes. “Eu pinto há mais de 30 anos e fotografo há 5, amo os dois trabalhos e tenho como inspiração das minhas obras, as orquídeas da Serra de Itabaiana”. Dôra afirmou ainda ter sido a primeira pessoa a expor suas obras no espaço cultural. “Isso foi há cerca de 12 anos atrás, quando eu era funcionária da casa, portanto, me sinto extremamente feliz em estar aqui novamente”.

A noite foi embalada pelo som da cantora Maria Augusta, que lançou CD em homenagem aos 160 anos de Aracaju. “Desenvolvi esse trabalho no ano passado, já pensando no aniversário da cidade. Aproveito para dizer que amo esse espaço e o que ele proporciona para a cultura de Sergipe”, disse”.

Todas as obras citadas, ficam expostas no Espaço Cultural, situado no hall de entrada da Alese, até o dia 9 de dezembro.

Por Camila Ramos – Agência Alese de Notícias
Fotos: César de Oliveira