logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

8ª edição da Cantata de Natal será apresentada nesta quinta-feira

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

O espírito natalino estará presente nesta quinta-feira, 22, na Praça Fausto Cardoso. Em sua 8ª edição, a Cantata de Natal será apresentada com o espetáculo Auto de Natal, além de show de música para o público em geral.

Entre os artistas que irão se apresentar está Irineu Fontes, diretor de comunicação social da Assembleia Legislativa de Sergipe. O músico destacou a importância desse evento, principalmente pela cultura que traz para as pessoas.

“É uma criação do Luciano Bispo, que começou desde o primeiro ano de presidência. É o momento de levar para a sociedade uma mensagem de paz, de tranquilidade, de acreditar no futuro e de acreditar em cada um”, falou.

A encenação mostra o Jesus nordestino, que nasceu em Sergipe e passa pelas dificuldades do povo da região. As diferenças são demonstradas através dos três Reis Magos, que em vez de presentear o menino com ouro, incenso e mirra, levarão lenha, farinha e uma moringa de água. Toda a apresentação será em cordel.

“A Cia de Arte Alese traz o Auto de Natal que é um espetáculo sobre o Menino Jesus, mas o Menino Jesus Sergipano, que nasce no Nordeste com todos os problemas, mas que vê no futuro uma esperança da humanidade, então essa é a mensagem que a Cantata de Natal leva, além da congregação de funcionários e pessoas da comunidade com o Natal e com a Alese”, detalhou Irineu.

O Mestre de Cerimônias será o jornalista Thiago Aragão e o evento contará com também com participações do grupo de canto Corales, formado por servidores da Assembleia, além do Coral da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, da Orquestra de Cordas do Conservatório de Música de Sergipe e os artistas convidados Irineu Fontes (cantor e violão), Tontoy (Percussão) e Alegria (Sanfona). O Auto de Natal Sergipano será apresentado pela Cia de Arte Alese, além do ator convidado Audevan Caiçara, da direção artística de Dennys Leão, do texto de Euler Lopes e da música de Irineu Fontes.

A Cantata de Natal será realizada nesta quinta-feira, 22, as 18h30.

Foto: Cia de Arte Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo