Por Stephanie Macêdo – Rede Alese
O Colégio Estadual Murilo Braga (CEMB) completou no último dia 29 de novembro, 70 anos de existência. O CEMB foi fundado em 1949 pelo governador, à época, José Rollemberg Leite e funciona até os dias atuais atendendo cerca de 1.500 estudantes. O colégio oferece aulas do 6ª ano do ensino fundamental ao 3º do ensino médio, além de ser sede de aulas para preparação do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.
Em 2015 o colégio foi totalmente reformado e entregue à comunidade estudantil. Um ano após, em 2016 o colégio ganhou o título de uma das Sete Maravilhas de Itabaiana por fazer parte da história da educação da cidade – a eleição ocorreu por meio de votação via internet, através do site oficial da Câmara de Vereadores.
Mérito Legislativo
Diante desse importante cenário para a vida educacional da população serrana, e que faz o CEMB ser consagrado como o maior e mais destacado centro educacional do município de Itabaiana, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), reservou o dia de amanhã, 3 de dezembro, às 15h, para homenagear alunos de professores da instituição pública de ensino. A solenidade será realizada por meio de uma Sessão Especial que acontecerá na sede Casa Legislativa, no plenário Pedro Barreto de Andrade.
Foto: Itnet
Serviço
O que: Comemoração aos 70 anos do Colégio Estadual Murilo Braga – CEMB
Quando: Dia 03 de dezembro, às 15h
Onde: Plenário da Casa Legislativa