logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

6º episódio do ‘Bora Conversar’ explica as votações

Por Wênia Bandeira

A votação envolve os deputados estaduais no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe e completa o turno regimental de discussão. A sessão será sempre prorrogada quando encerrar o seu tempo para que a votação seja concluída.

Este é o tema do sexto episódio da segunda temporada da Série ‘Bora Conversar’, apresentado pela Alese. Os episódios são exibidos pelas redes sociais e pela TV Alese, canal 5.2.

A votação não pode terminar empatada, então caso os 24 deputados se dividam igualmente entre favorável e não favorável à matéria, o presidente da Casa deverá desempatar. Se a votação for secreta, os votos serão novamente recolhidos até que haja desempate.

A votação precisará ser secreta nos casos de perda de mandato de deputado ou quando requerida por um terço, no mínimo, dos membros da Assembleia Legislativa. Nos demais casos, poderá ocorrer de forma nominal ou simbólico, este último com o presidente pedindo que os parlamentares permaneçam como estão para votar “Sim”.

O sexto episódio da segunda temporada do Bora Conversar já está disponível nas redes sociais (Instagram e Facebook da Casa) e na programação da TV Alese.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo