50 anos da Receita Federal do Brasil serão comemorados nesta quarta-feira, 21

No próxima quarta-feira (21), às 11h, a Casa Legislativa estará realizando Sessão Especial em comemoração aos 50 anos da Receita Federal do Brasil (RFB), instituída por Decreto Federal nº 63.659, datado de 20 de novembro de 1968, atuando em atividade específica nas áreas tributação, arrecadação e fiscalização dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários, os incidentes sobre o comércio exterior, e parte significativa das contribuições sociais do País, atuando também no combate e na prevenção aos ilícitos fiscais e aduaneiros, auxiliando o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária.

A Indicação é de autoria do presidente e deputado estadual Luciano Bispo (MDB), entendendo que a Receita Federal  é uma importante instituição para o Brasil pela sua história e trajetória sempre inovadora. “A Receita Federal é um órgão muito importante para a sociedade brasileira. Ter esses profissionais qualificados aqui em nosso Estado é fundamental. Sem contar com o atendimento que todos realizam com gentileza e atenção, o que nos ajuda e muito quando precisamos resolver qualquer questão”, disse Bispo

RFB é um órgão permanente e essencial à nação brasileira. Formada por profissionais capacitados de diversas áreas, com o desafio de construir um país mais próspero e solidário. “Não há sociedade justa sem a participação de todos”. Essa é a força plural da Receita Federal, com a presença ativa dos seus colaboradores, com a consciência de que cumprindo seu papel,  tem participação na melhora de vida das pessoas.

Delegacia da Receita Federal do Brasil em Aracaju

Nasceu no ano de 1968 funcionando no prédio da Alfândega, no bairro Centro. Hoje o Centro Cultural de Aracaju. Em 1969, com a ampliação do quadro funcional a DRF/AJU foi instalada na Avenida Coelho e Campos por dois anos, realocada para a Av. Augusto Franco, no bairro Siqueira Campos, onde hoje funciona a unidade da Polícia Federal.

Em 2005 o órgão passou por mais uma mudança, permanecendo até o momento na rua Paulo Henrique Machado Pimentel, no bairro Inácio Barbosa. Conta com 146 servidores, oferecendo atendimento à aproximadamente 8.000 contribuintes mês em suas unidades com parceria de alguns órgãos federais, estaduais e municipais, a exemplo do Ministério Público Federal, Polícia Federal, Secretaria do Estado da Fazenda.

Por Luciana Botto- Rede Alese

Foto: Divulgação/ Internet