logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

4º episódio do ‘Bora Conversar’ fala sobre a Procuradoria da Mulher

Por Wênia Bandeira

Atender, auxiliar e lutar pelos direitos da mulher sergipana. Esta é a função da Procuradoria da Mulher, instalada na Assembleia Legislativa de Sergipe. Para tanto, as iniciativas são diversas e fazem a diferença para as cidadãs do estado.

A Procuradoria da Mulher é o tema do quarto episódio da segunda temporada da Série ‘Bora Conversar’, exibido pela Assembleia Legislativa de Sergipe. Os episódios são exibidos pelas redes sociais e pela TV Alese, canal 5.2.

Diversos eventos são realizados pelo órgão, com trabalhos para auxiliar as mulheres. Um desses eventos diz respeito à proteção contra o feminicídio, que também envolve os homens na tentativa de fazer com que os erros sejam sanados para evitar que se repitam e que as mulheres voltem a sofrer.

É ainda disponibilizado um número de telefone para que  as vítimas de violência e discriminação possam fazer denúncias. É possível telefonar ou mandar mensagens de Whatsapp para (79) 9 8845-1105.

Ao receber as denúncias, a Procuradoria da Mulher faz o encaminhamento aos órgãos responsáveis e orienta para que haja a proteção às pessoas agredidas. São realizadas também campanhas para auxiliar as mulheres quanto a tratamentos de saúde. O câncer de mama é tratado com a campanha de doação de lenços para quem já sofreu com a perda dos cabelos.

O quarto episódio da segunda temporada do Bora Conversar já está disponível nas redes sociais (Instagram e Facebook da Casa) e na programação da TV Alese.

Foto: Divulgação

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo