logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Ginástica Laboral é motivo de satisfação entre os servidores da Alese

Uma prática que tem se destacado como forma de relaxamento e prevenção de doenças ocupacionais, é a ginástica laboral – que nada mais é do que a prática voluntária de fazer atividade física no próprio local de trabalho.

A Assembleia Legislativa de Sergipe não abre mão desse modo de qualidade de vida para os seus servidores,  por isso, através do Departamento Médico da Casa Legislativa, vem realizando durante às terças e quintas-feiras, atividades físicas laborais.

Foto da assistente do setor médico, Brunna Rafaela Santos, de frente sorrindo para a câmera.

Esta prática de mais de 100 anos vem ganhando força no ambiente corporativo, uma vez que se detecta cada vez mais casos de stress e adoecimentos decorrentes do ritmo de vida apressado no trabalho. Segundo a assistente do Setor Médico, Brunna Rafaela Santos Araújo, projeto contempla toda a estrutura do Poder Legislativo, que abrange desde a sede da Alese, seu anexo, e a Escola do Legislativo. Salientou ainda que desempenho é feito durante a jornada diária.

“A ginástica laboral tem o objetivo de proporcionar uma melhor concentração, respiração e até melhor desempenho dos funcionários do setor. A ginástica laboral não sobrecarrega nem cansa os colaboradores, pois é leve, com exercícios voltados para o relaxamento do corpo, de curta duração, com certa de 10 a 20 minutos de aula por dia”, explicou Brunna.

Um dos setores contemplados com o projetos desta semana foi o da Diretoria Legislativa, e segundo os servidores, o tempo foi prazeroso. “É outra vida”, afirmou a chefe de gabinete, Márcia Cardoso Silva, após estar com corpo mais relaxado por ter  recebido  uma massagem nas costas  em pleno expediente de  trabalho. “Melhora a qualidade de vida no trabalho e ainda tem o fator psicológico”, disse Márcia, visivelmente feliz com a massagem que acabara de receber .

Antônio Carlos Dantas, servidor da Diretoria Legislativa, fotografado de perfil, em frente ao computador conversando com outra pessoa que não está na foto.

Com um ritmo diário de digitação, leituras de projetos, organização de atas e pautas, quem também muito gostou de se exercitar meio  a ginástica laboral e receber uma boa massagem de 15 minutos nas costas foi o Antônio Carlos Dantas, também da Diretoria Legislativa. “Relaxa, dá ânimo para continuar o dia bem, e ainda evito danos com o exercícios repetitivos ao fazer alongamentos”, garantiu.

 

Projeto de Ginástica Laboral já entra em seu segundo mês, e a perspectiva do Departamento Médico é de continuar projeto até o fim do deste semestre.

Por Rede Alese

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo